19 de jan. de 2007

James Blunt , Porque o Monkeyking?




Out OF My Mind!!!

Esta canção é uma das minhas favoritas do Disco , pois há elementos que a tornam especial.

Primeiro: Ela foi composta Unicamente por James, ou seja, sem parcerias. E por quê???

Simplesmente porque como todas as outras, descata um momento marcante de sua vida no exército. Para quem conhece a música, sabe que ela fala pouco mas "diz muito" em sentimentos... é realmente muito simples mas muitooo especial.

E claro, como podemos comprovar esta especialidade??? Simplesmente acabou se tornando o símbolo de James Blunt: o Macaquinho ou "MonkeiKing". Podemos observar o macaquinho em sua bateria, na alça de sua guitarra, em seu site oficial, em seu DVD, enfim, quem conhece James, sabe que o macaquinho é indissociável de sua imagem.

Incrivél, mas esta música sempre me chamou a atenção, sempre gostei muito, a traduzi rapidamente, mas não entendia o porquê dela. Ao descobri, passei a apreciaá-la ainda mais e agora ela tem um sabor diferente para mim, ela traduz um pouquinho do James.

Háá, e falando tanto em macaquinho, para quem conhece o DVD, sabe o trecho em que ele(James) revela sobre sua "atuação " no exército. Mas vou reproduzí-lo aqui, até mesmo para comprovar o que eu acabo de afirmar!!!

" Era apresentado como um macaco amestrado e me mandavam levantar a moral das tropas. Eu obedecia, mas significava ter de suportar muitos abusos. Mas me preparou para atuar para qualquer público. Bem, Hendrix fez isso, Elvis também. Portanto algumas pessoas fizeram isso."

Nenhum comentário:

E você?

2006 – 2010 ©Todos os direitos reservados by Shirlene Martins