20 de dez. de 2010

"Sinto que estou trilhando meu próprio caminho" Diz James Blunt!

Em uma nova entrevista James comenta sobre seu primeiro single, turnê, novo álbum e muito mais, confira agora:

Sobre o que é “Stay The Night”?

Eu escrevi com Steve Robson, meu produtor, e Ryan Tedder da OneRepublic, e se você verificar os créditos, bem, você verá que o escrevemos com Bom Marley - eu pensei que ele estavivesse morto. Nós estávamos na California, e parece que estavámos todos em torno de uma fogueira. Era basicamente três caras que tiraram todas as suas guitarras e escreveram uma música divertida que descreve estar na Califórnia - que tipo de letra: Trata-se de sair com seus amigos e não querer que a noite termine.

O vídeo tem um olhar muito Californiano. Foi filmado lá?

Sim, nós fizemo-lo em uma praia em Malibu, onde eu estava me sentindo muito feliz, porque eu estive em alguns vídeos muito doloroso, onde joguei-me de penhascos e ateei fogo a mim. Neste vídeo apenas estou com algumas pessoas de boa aparência na praia.

Quem sugeriu a idéia?

Eu apenas nomeei diretores diferentes, e eles voltaram com diferentes idéias. [Director] Ray Kay voltou com um presente que se enquadra muito bem a canção, e ele só capturou a vibe da música e foi perfeito para ele.

Já se foram três anos desde que você lançou "All the Lost Souls". O que você tem feito durante esse tempo?

Eu tenho sido muito preguiçoso e não tenho feito nada [risos]. Isso não é verdade. Eu excursionei por dois anos consecutivos em que eu fazia uma cidade por dia, durante 12 meses em 260 cidades. Mas eu fiz isso por dois anos, e então eu me tranquei no estúdio durante 12 meses...

Como as coisas mudaram para você a partir do seu primeiro álbum, "Back to Bedlam 'até' “Some Kind Of Trouble”?

Bem, com dois álbuns, eu fiz duas turnês mundiais, e isso muda drasticamente. Eu, obviamente e as Cidades. "You're Beautiful" é o minha grande canção. As turnês têm crescido cada vez mais com os dois discos, e assim o nosso público é muito, muito maior do que quando comecei com 'Back to Bedlam ". Podemos nos transportar para qualquer parte do mundo real e dar um show, então para mim, tem sido uma extensa turnê, mas felizmente eu realmente gosto disso e estou muito feliz fazendo show. Foi um monte de viagens e um monte de shows ao longo do caminho, mas tivemos uma caravana inteira de diversão ao longo do processo. De nossos shows ao vivo, você pode dizer que eles estão cheios de energia, e que normalmente “pegam” as pessoas de surpresa, pois as apresentações ao vivo são muito mais entusiasmadas.

Você mencionou que trancou-se no estúdio para este álbum, mas você está sempre na estrada. Você recebe qualquer compositor e o fez enquanto estava em turnê?

Eu não escrevi na estrada, na verdade. Ela só provou ser muito difícil entre todas as ressacas. Parei [turnê], sai com meus amigos em Londres e fui a um estúdio em Londres. É por isso que nessas músicas me sinto meio inocente de novo. Elas são sobre assuntos que você entende e se relaciona bem, não sobre a turnê. Elas não são sobre ser um músico. É apenas sobre a vida quotidiana. Isso foi importante para mim apenas para sentir-me conectado com o mundo normal, real.

Ficar tanto tempo na estrada, existe momentos de loucura que você sabe que nunca vai esquecer?

Normalmente estes momentos estão na multidão em momentos de “surf”. Eu quebrei meu dedo em “Carolina” pulando do palco, que é uma coisa ruim a fazer, mas felizmente tenho outras nove pessoas. Em Chicago, eu pulei para fora do palco e o segurança não percebeu o que havia acontecido não me reconheceram. Enquanto a banda tocava, os seguranças me detiveram e não me deixavam voltar [para o palco]. Toda a segurança veio para me puxar para fora.

Você fala sobre sua performance, mas você sentiu a mudança como um músico e um artista?

Como compositor, você aprende a cada dia. É por isso que é emocionante ter um novo álbum, porque parece que eles estão mais fortes a cada canções que eu escrevi até agora, e é bom sentir que a evolução e o tipo de inquietação inocente para a música.

Quais são suas faixas favoritas desse álbum?

Neste álbum, eu realmente adoro uma Canção " These Are The Words”
É uma canção muito doce e um pouco mágica. Há uma que a gravadora não queria no álbum chamado "Turn Me On" que é a última música, e é muito legal de tocar.

Mesmo que você diga que há poucas canções tristes em "Some Kind of Trouble", e que é principalmente feliz e otimista. É seguro dizer que você está de bom humor e essa é a direção que você vai tomar a partir de agora?

Eu realmente não tenho pensado sobre todos os álbuns do futuro, já estando soltou após ser trancado por um ano [na gravadora], mas estou muito consciente de que o álbum se sente assim. É muito bom ter algumas músicas animadas pela primeira vez. Elas vão fazer maravilhas para os nossos shows, e também porque há grandes músicas acaloradas para adicionar as nossas apresentações. Estou muito feliz com o que estou fazendo e na facilidade com o que estou fazendo, e eu sinto que estou trilhando o meu próprio caminho. Estamos começando a turnê mundial no próximo ano, e vamos ver onde vai acabar.

"You're Beautiful" é um de seus maiores sucessos. Você ainda gosta dessa música ou você está cansado de tocar agora?

Não, eu não estou cansado. É estranho eu apenas não toco essa música todas as noites, porque temos um monte de músicas diferentes. Essa é a canção que muita gente sabe e estão animados para ouvir e cantar junto comigo. Para mim, é um momento especial.



James Blunt Forever!!!


By Shirlene Martins






Traduzido e adaptado ao português da entrevista realizada By Emily Tan Posted 16/12/2010



Nenhum comentário:

E você?

2006 – 2010 ©Todos os direitos reservados by Shirlene Martins