19 de nov. de 2010

Some Kind Of Trouble – Novo trabalho de James Blunt ressalta seu crescimento como músico!

Well, há alguns dias eu manifestei minha enorme preocupação enquanto fã sobre o novo trabalho de James Blunt.


Eu passei a admirar Blunt por suas canções e letras intensas.


Por isso quando James Blunt lança um álbum e diz que é “divertido” e que os outros dois primeiros trabalhos são páginas encerradas, o que nos resta é um medo e um sentimento de “perda do meu artista”! Será que o que mais identifica James estaria perdido definitivamente?




O medo só não era maior que a curiosidade para conhecer o conteúdo tão “distante”(segundo Blunty) de B2B e ATLS.


Ao ouvir Stay The Night achei um tanto exultante, talvez o ritmo nem tanto..a letra também estava próxima de 1973, embora nada nostálgica, mas nada que assustasse quanto as tais “promessas”.


Isso foi só o começo meus amados amigos, o teor do álbum ainda estava por ser revelado e assim que o foi..Eu não podia acreditar no que meus ouvidos ouviam...era incomum, era único mesmo, página virada??? Aha!...não sei quem James está tentando enganar...a ele mesmo? Já sei...a mãe dele que fica preocupado com suas canções dolentes. Imagine só Blunt, seu repertório está melhor que nunca, as letras mais intensas que nunca, o ritmo mais consistente, mais aprovisionado e opulento e melhor, tão bom e tão “Blunt”!


Back to Bedlam é um álbum encantador, inusitado, simplesmente evidencia que Blunt é especial e um artista completo. All the Lost Souls confirmou sua solidez e suas qualidades enquanto artista. Porém Some Kind Of Trouble é o álbum que orgulha a qualquer fã! Todo fã queria ter um ídolo que fosse cada vez melhor..que simplesmente evoluísse! James Blunt EVOLUIU!


É claro que James faz parte da história, se ele parasse em All The Lost Sols seria parte da história do mesmo jeito, mas ele foi além e surpreendeu da melhor maneira possível!






Gênio? Não sei, mas ele sabe do que seus fãs gostam? Ele não apelou... ele não desistiu de agradar seus verdadeiros fãs! Por um instante eu tive medo, não por ele, afinal ele sempre será requestado, mas por mim, tive medo de perder meu ritmo favorito, meu som favorito, meu “músico” favorito!


SKOT é além do divertido, é além do contagiante, é completo e com as características mais fortes de James Blunt: Sua transparência , a sagacidade, a doçura revestida de uma falsa renúncia continua em suas canções de forma atual e veemente, gritando em alto e bom som que James Blunt continua o mesmo mas bem melhor! Muito Melhor!!!






É por isso que este blog continua divulgando o trabalho deste músico absoluto, fantástico!

É por isso que James Blunt “is” forever!

Abreviações:

*B2B – Back to Bedlam
*ATLS – All The Lost Souls
*SKOT – Some Kind Of Trouble

Um comentário:

Nathália disse...

Sensacional o texto *-* É exatamente isso que senti quando ouvi o álbum, orgulho!

E você?

2006 – 2010 ©Todos os direitos reservados by Shirlene Martins