2 de nov. de 2010

James Blunt admite que estaria no exército se não fosse músico!



Em uma entrevista para o site Britânico Heraldscotland, publicado dia 1º de novembro, James blunt se abre ainda mais e muda o discusso quando o assunto é composições. Chega de vivências lastimáveis e vamos a experiências emocionantes.

A entrevista na íntegra é mais extensa e para nós fãs demais repetitiva.


Segue alguns trechos da entrevista da qual julgo interessante e de certa forma, novidade.

Sobre a emoção de fazer o que gosta:

“O lado musical não é tão importante quanto estar em um estúdio com um monte de amigos, fazer canções a partir do nada ... No início do dia não temos nada e no final do dia temos algo que poderá ter uma conexão com milhões de pessoas. É incrível. Você pensa: 'Uau, de onde veio isso?'


"Além disso, para subir no palco e cantar isso para as pessoas que vão se levantar e dançar e cantar e chorar e rir com você no palco, seja Inglês ou escocês, Africano ou Sul-Africano e da América do Sul ou em qualquer lugar, qualquer raça ou religião, eu acho isso alucinante. "




"Claro que existem pontos negativos", continua ele. "Para começar, lutei com estes (pontos negativos) um pouco e agora estou mais acostumado. Agora eu gosto."

A maior destas desvantagens é a fama - e ele admite que há um tempo atrás não gostava da parte “celebridade” que veio com o sucesso. “A temporada seguinte, em seu segundo álbum, foi particularmente difícil.” diz ele.
"Em entrevistas, eu achava difícil falar livremente porque eu não queria responder as perguntas de forma exata. "Sou uma pessoa diferente?" O que significa isso? " A fama me afetou?" Eu diria: 'Não, a fama tem afetado! E eu estaria bastante na defensiva.

Agora eu tenho um posicionamento diferente: 'OK, eu entendo, está tudo bem.'



Se Blunt podesse escolher o lado musical de sua carreira sem a fama, você escolheria isso? "Se você me perguntasse há dois anos, eu teria dito sim. Mas aqui e agora, não. Eu entendo e estou bem com a fama. Eu estou muito mais confortável com isso!"

Ele se descreve com uma mudança de atitude atual. "Eu estou me acostumando a estar exposto ao público, porque eu sou uma pessoa muito reservado", diz ele. "Eu estava me sentindo desconfortável falando sobre mim, porque os homens não gostam de falar sobre si mesmos. Eu me senti desconfortável descrevendo ou explicando de onde vieram algumas letras porque essas letras já são auto explicativas, caso contrário eu teria escrito um outro verso completando o sentido...”

"É por isso que eu estava relutante em conceder entrevistas. Eu queria divulgar a minha música e ser uma pessoa privada. Eu teria dificuldade para descrever certas coisas. Gostaria de ser perguntado, "Quem é o verdadeiro James Blunt?" Mas que tipo de pergunta é essa? Como você responderia sobre si mesmo?

"Estou vivendo o momento de entender o meu trabalho e eu lhe pedi para estar aqui, então qualquer dúvida que você tenha, eu tenho prazer em responder- até certo ponto - e eu estou muito mais relaxado em estar no “olho público”.


Na época do seu segundo álbum, algumas das críticas feitas a ele foi particularmente cruel, tanto sobre sua música e sua personalidade. Como Blunt lida com isso? Será que se importa?

"Para começar, eu não esperava tanta agressividade, pelo o que eu faço", diz ele, "Porém você começa a colocar as coisas em perspectivas e “deixa pra lá”. Grã-Bretanha é, se você olhar em um mapa, um país muito pequeno. Coloque-o em termos reais e é uma pequena ilha, e eu só tinha esse tipo de crítica ou reação na Grã-Bretanha.

(Será que ele pensa que é uma questão de classe? Aos sete anos de idade ele foi enviado para internato Harrow (veja sua história na seção BIOGRARIA deste blog), que conta com membros da família real entre seus ex-alunos, além de sete britânicos catedrais principais)

"Eu não estou dizendo isso, eu não sei. Eu não tenho idéia ", diz ele. "Eu viajo o mundo e não há uma única pessoa que vire para mim na América do Sul e diz: 'Puxa, você é tão chique, e soe agressivo...”

"Dei volta ao mundo, e a resposta só foi positiva. Assim, para os 50 artigos que você pode se deparar sobre mim de forma negativa, todos são inteiramente fundamentado no Reino Unido, por isso é fácil colocá-los de lado porque eu toco para milhões e milhões de pessoas, literalmente, que parecem ser muito mais positivos.”

Sobre a carreira militar.

Verifica-se que seu melhor amigo está de partida para o Afeganistão no dia desta entrevista. "Eu ainda mantenho contato com pessoas no exército", diz ele. "Eu mantenho contato porque essas são as coisas que me deixam aterrado em um trabalho de outra forma inconstante. Tenho amigos lá e eu vou visitá-los por alguns dias no Natal. "

Após uma breve discussão do tempo que serviu em Kosovo - que ele era um oficial de reconhecimento durante a expedição de bombardeios da Otan em 1999 - eu volto ao seu ponto de estar fundamentada em um trabalho instável. Mas algo mudou? "Eu não acho que minha história faz-me melhor qualificados para lidar com isso do que outras pessoas, porque eu não sei as histórias de outras pessoas."

Para você, pessoalmente, o seu passado militar não alterar a forma como encara a sua carreira atual? Ele responde que pode ajudá-lo a colocar em perspectiva crítica. "Se você escreve um artigo horríveis sobre mim e eu o li, devo ficar chateado", diz ele, Porém "eu posso chamar o meu melhor amigo e ele vai dizer:" Sim, assim e assim e assado, “fulano” perdeu a perna hoje e “beltrano” morreu. 'Quem você acha que teve o dia mais difícil?"

Hoje, ele faz questão de desenhar uma linha entre os seus dois primeiros álbuns e o mais recente, tanto em termos de como ele se sente sendo o centro das atenções e a música contida nele. “Some Kind Of Trouble” é uma sacada em grande estilo, diz ele. Na verdade, o primeiro single, “Stay The Night”, é um hino empolgante para sentir-se bem, cheio de sol.

"Considerando que os dois primeiros álbuns eram uma coisa especial, eu meio que fechei a porta sobre isso e este álbum é muito mais animado", diz ele. "Há um otimismo maior dentro deste álbum, mais tempo e inocência novamente. O segundo álbum é mais introvertido e obscuro escrito por mim, ao invés de ser ouvido pelo público, talvez. “Você pode ver o novo álbum é mais global do que os outros, quem sabe.”




Você concorda que seu amor pelas músicas dançantes parecia incompatível com a imagem de um cantor e compositor melancólico? "Absolutamente, porque eu fui conhecido pelos meus singles que eram muitas vezes melosos, “nostálgico”, as canções mais lentas, no entanto, os singles, não representam necessariamente o álbum inteiro," diz ele. "Além disso, não é porque escrevi os discos de uma determinada maneira, que necessariamente reflete a pessoa como um todo ou como eu me sinto o tempo todo."


"O que eu gostava de fazer antes era pegar a minha guitarra, ir para um lugar tranqüilo enquanto os meus amigos estavam se divertindo, então eu escrevia uma música e dizia, 'Oh, pobre de mim.' Eu estava em um ambiente pacato e natural e a música se constituía de uma forma mais melancólica.”

Depois de sua última turnê, James sofreu de um bloqueio criativo e não conseguia escrever nada durante meses. "Eu pensei, 'Nossa, eu estou vivendo só para isso e nada mais.' Eu não me considero um músico profissional mais,... Eu não escrevi durante 8 meses, isso é um longo tempo, considerando que esta é forma de você se sustentar".

Sair com os amigos em Londres, parecia ter um efeito restaurador. "Eu fiz o normal, coisas do cotidiano e me sentia vivo dessa forma", lembra ele. "Então eu me encontrei com o [músico e produtor] Steve Robson, que o meu baterista me apresentou. O que supostamente seria um encontro para um almoço acabou por ser um ano em um estúdio e por causa da maneira que escrevi - estar no estúdio e descrevendo as coisas para ele - que criou mais energia e empolgação. É por isso que este álbum é mais otimista.

Sobre a turnê de 2011:

"Há muitas coisas que são difíceis sobre isso. Você diz adeus para as pessoas e você voltar dois anos depois e as coisas mudaram. As pessoas se casaram e tiveram filhos e coisas assim."

"Adoro quando ouvir o silvo do ônibus fechamento turnê [porta], e todos nós, como amigos naquele ônibus, e lá vamos nós. Nós temos momentos maravilhosos. Nós fazemos o que amamos e conhecemos muitas pessoas ao redor do mundo em alguns lugares estranhos e maravilhosos ".


Se James Blunt não tivesse desfrutando de uma carreira de cantor, o que estaria fazendo? "Bem, eu estaria no exército. Talvez eu ainda estivesse no exército. Quem sabe, talvez eu estivesse no Afeganistão".


James Blunt Forever!

Nenhum comentário:

E você?

2006 – 2010 ©Todos os direitos reservados by Shirlene Martins