6 de mar. de 2009

É apenas um presente LEGAL!






Fã querido de Blunt,

A promoção " James Blunt is Forever" é a grande responsável por este post.


Quando decidi lançar a promoção, a primeira coisa que pensei foi: “ Seria Legal transferir arquivos de músicas mp3 de James Blunt para outra pessoa?” Minha resposta foi, obviamente sim, pois não estou fazendo distribuição em massa de nada, muito menos estou obtendo lucros com isso, nem sequer trata-se de uma campanha promocional, tendo em vista que o blog não tem nenhum interesse comercial (Não recebo absolutamente nada pela manutenção deste, e como podem observar é isento de publicidades).

(arquivo pessoal: Meus cds e dvds originais - dos quais ripei para o PenDrive)

Mesmo assim está me tirando o sono, embora não tenha sido questionada em nenhum momento, fiquei preocupada sobre o que as pessoas pensariam sobre isso!

Eu sou fã de James Blunt e portanto uma consumidora de seu trabalho, jamais teria a intenção de defraudar o trabalho do meu artista favorito, pois sei bem, que isto além de injusto com o mesmo trata-se de um crime!

Sou contra a pirataria e comercialização de arquivos sem a devida autorização do autor, por isso quero assegurar que este blog é contra qualquer tipo de download não autorizado e que todas as mídias contidas no PenDrive da promoção é proveniente de fonte legalizada e sua reprodução tem o único objetivo de presentear um fã amigo.

(arquivo pessoal: Cds e Dvds Originais, B-sides em Mp4, presente de uma amiga francesa)


Bom, obviamente, que fiz uma busca pela net, com o objetivo de coletar opiniões sobre este assunto de forma consistente e encontrei dois sites excepcionais que abordam o assunto de maneira objetiva e ponderada.

Peço que acessem, vejam que interessante o ponto de vista destes autores. Observe que transferências de arquivos existem a mais de 30 anos! Nunca tinha parado para pensar nisso, confira: Compartilhamento não é Pirataria, de Leonardo Calvano , veja também Consumidor não é Pirata, do site SALA 2, fonte: Decoproteste

"O consumidor não é um criminoso, como as campanhas tentam mostrar, e tem direito a usar a tecnologia, dentro da lei. Quem descarrega música de uma rede de partilha é bem diferente de quem faz negócios com as cópias ilegais. D&d consumidores exigem." (Decoproteste)

Importante:
-Vídeos legalizados (DVDs Originais)
-B-sides legalizados (comprado na Europa)
-Imagens de arquivo pessoal (sem intensão de publicidade)
-Músicas em Mp3 Legalizadas (Cds Originais)


No mais, agradeço a todos pela confiança no meu trabalho!

Shirlene Martins

E você?

2006 – 2010 ©Todos os direitos reservados by Shirlene Martins